Piso laminado: uma boa opção

setembro 27, 2007 at 5:52 pm 9 comentários

Uma das primeiras coisas que decidi em relação a refoma do meu apartamento, é que o piso da sala e corredor seria de cerâmica e dos quartos e escritório, o laminado (aquele que imita tábua corrida).

Eu estava irredutível quanto a essa questão, até que um pedreiro amigo, com mais de 20 anos de experiência, me fez mudar de idéia radicalmente.

O piso porcelanato, um dos mais requisitados, foi o escolhido para a sala e corredor, porque ele daria um ar moderno ao apartamento. Mas, quando fui às lojas para escolher a cor que eu queria, acabei desistindo. Achei que brilhava demais, refletia qualquer luz e, além de tudo, era muito caro – cerca de R$ 45,00 o m2!

piso-laminadoSendo assim, resolvi ficar com o piso comum mesmo. Olhei, olhei e não gostei de nada. Foi quando meu noivo sugeriu que usássemos o piso laminado. Ele é muito bonito, mas repudiei a idéia na hora, porque é preciso um cuidado especial para mantê-lo: não pode derramar líquido, senão mancha; não pode andar de salto porque, com o tempo, ele desgasta; e só pode ser limpo com pano úmido. Pensando no lado “Amélia”, o de cerâmica seria mais prático porque não desgasta com facilidade, pode-se derramar o que quiser que não estraga, fora que na hora de limpar, pode até ser lavado com água e sabão.

Mas, foi aí que, depois de algumas semanas, conversando com o tal pedreiro amigo, mudei de idéia. Ele disse que um piso de cerâmica bom custa cerca de R$ 30,00 m2 e a mão-de-obra sairia por mais de R$ 20,00 m2. Fora que ainda tem a argamassa e o pó para rejunte, que são caros. Juntando tudo, ele disse que eu gastaria cerca de R$ 80,00 por m2!! Totalmente fora do meu orçamento.

Já o piso laminado, custa cerca de R$ 52,00 m2, com o valor da mão de obra incluída! É ou não é pra mudar de idéia? Agora já estou até achando que vai ficar muito mais bonito que o piso de cerâmica.

Entry filed under: Piso cerâmica, Piso laminado, Reforma, Reforma de apartamento. Tags: .

Reforma e omelete Mais Você faz seu casamento

9 Comentários Add your own

  • 1. socorronacozinha  |  setembro 30, 2007 às 7:04 am

    Nossa!!!!
    Nunca imaginei que a gente tem que cuidar desses mínimos detalhes quando mudamos pra uma casa nova!!!! Meu Deus!!! Socorro!!!!

  • 2. André  |  maio 8, 2008 às 1:33 pm

    Meu caro e qual foi sua decisão final?
    Você colocou o piso laminado na sala? Ficou bom? Em relação a arranhar o piso tem este problema?
    Estou com o mesmo dilema trocar o piso da sala e colocar porcelanato e no restante colocar porcelanato mas comecei uma pesquisa para colocar tudo laminado.
    Obrigado.

  • 3. Piso dos quartos « A hora do SIM!  |  janeiro 28, 2009 às 12:56 pm

    […] piso laminado é uma excelente opção! Fácil de limpar, de manter e ótimo para combinar com a decoração. Este é o quarto principal. […]

  • 4. A hora do SIM!  |  janeiro 28, 2009 às 12:58 pm

    Coloquei o piso laminado na casa toda! Foi a melhor coisa que fiz!!

    Ele não arranha com facilidade e é super fácil de manter. Basta passar um pano úmido que ele fica limpo.

    Além disso, a Durafloor oferece garantia de 3 anos. Quer coisa melhor q isso?

    Vejam o post do dia 28/1/09 para ver como ficou o piso dos quartos do meu apartamento: https://ahoradosim.wordpress.com/2009/01/28/piso-laminado-2/

  • 5. Marina Mary da Silva  |  março 19, 2010 às 12:51 pm

    Bom dia, preciso de um orçamento de piso laminado para o apto.
    O apto ja possui o piso laminado só q esta todo estufado preciso do orçamento para fazer a troca do piso .
    Aguardo breve retorno.
    Sem mais.
    Marina Mary.
    Dpto.Locação.
    NAZARÉ IMÓVEIS S/C LTDA.
    TEL:11-43303334

  • 6. Cortiluz Pisos Laminados  |  maio 3, 2010 às 6:23 pm

    Marina,

    Muito legal o seu depoimento, pois esclarece alguns mitos que cercam os pisos laminados.

    Como vc mesmo citou, a instalação do piso laminado é uma opção econômica e bonita para o interior da sua residência, sendo que, atualmente, o pisos laminados possuem grande resistência, além de vários anos de garantia.

    Parabéns pela boa escolha.

  • 7. kelly  |  novembro 19, 2011 às 2:25 am

    EU tb acho que os pisos laminados ficam mais aconchegantes no ambientes como sala e quartos, home office e se a questão for preço hj tem varias opções de laminados para todos os tipos de bolsos e há porcelanatos carissimos.

    boa escolha!
    Kelly.

  • 8. Leandro  |  fevereiro 13, 2012 às 9:50 pm

    Bom dia, preciso de um orçamento de piso laminado para casa são 90 metros quadrados obrigado

  • 9. EliitaH  |  março 18, 2012 às 1:46 pm

    Oiie tudo bem ?! Esperoo que vc vejaa minha mensagem.. Parabéns pela reforma. Quem passa por esta decisão agora sou euu ! rsrs Então, vi milhares de linhas por ai, e mais em conta realmente seria este d a Durafloor.. Me indica ou me mande o endereço do local onde vc comprou o seu. Sou de Poá e tá dificil achar por aqui.. Um beijo

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Siga-me no Twitter

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 5 outros seguidores

Arquivos


